Um jogador brasileiro vem irritando a torcida do Real Madrid. O lateral-direito Danilo, ex-Santos, já vinha sendo muito criticado – o técnico Zinedine Zidane teve de sair em sua defesa ao longo da semana – e, para piorar, o jogador marcou um gol contra (seu segundo na temporada) na partida que eliminou o Real Madrid da Copa do Rei, com empate em 2 a 2 diante do Celta, em Vigo.
Danilo até vinha fazendo uma boa partida, mas levou incrível azar no lance. No fim da primeira etapa, John Guidetti invadiu a área do Real Madrid e bateu rasteiro. O goleiro Kiko Casilla fez a defesa, mas a bola rebateu no lateral brasileiro, que vinha voltando, e entrou. O jogo terminou empatado e, como havia perdido na ida, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1, o Real Madrid foi eliminado nas quartas de finais.
Após a partida, torcedores do Real Madrid protestaram contra o brasileiro com postagens – e, claro, memes. Os jornais locais também não perdoaram. “Foi pura má sorte, mas parece ser seu destino ser o protagonista negativo”, escreveu o diário AS. Pesou contra o brasileiro o fato de este ter sido o segundo gol contra da temporada.
Dias antes da partida, o técnico Zidane já havia defendido o jogador, constantemente convocado pela seleção brasileira, das críticas da exigente torcida do Real. “Me parece injusto porque é um profissional e é uma alegria vê-lo treiná-lo 100%. Ele é um profissional que se entrega sempre. Pode atuar bem ou mal, mas vejo ele jogando bem como todos, embora, é claro, ele possa fazer melhor”, avaliou Zidane.