Ícone do site Jornal O Sul

O brasileiro que mordeu um passageiro e morreu durante um voo tinha cocaína no estômago

Amapaense John Kennedy Gurjão tinha 24 anos (Foto: Reprodução)

O brasileiro que morreu durante um voo entre Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda), após ter convulsões e morder um passageiro, tinha cocaína no estômago, afirmou a imprensa irlandesa nesta terça-feira (20). Segundo o jornal Irish Times, a necropsia apontou que John Kennedy dos Santos Gurjão, de 24 anos,  ingeriu 800 gramas de cocaína em 80 sacos. Um desses sacos arrebentou e ele passou mal.

O avião da companhia aérea irlandesa Aer Lingus fazia o trajeto entre a capital portuguesa e a irlandesa quando o jovem começou a sofrer convulsões e a se comportar agressivamente. Ele foi levado para a parte traseira da aeronave por pessoas que tentaram acalmá-lo e imobilizá-lo. O brasileiro mordeu outro passageiro, que foi hospitalizado.

Jonh Kennedy era natural de Calçoene, no Amapá. A tia dele, Lourdes Gurjão, contou que o sobrinho não informou à família que havia viajado para fora do país e que, em conversas por mensagens de texto, dizia que estava em Macapá. O piloto do avião decidiu então fazer um pouso de emergência no aeroporto de Cork, no Sul da Irlanda, enquanto um médico e duas enfermeiras que estavam a bordo tentaram salvar o brasileiro, que acabou morrendo.  (AG) 

Sair da versão mobile