Ícone do site Jornal O Sul

Brasileiros feridos em Paris não correm risco de morte, diz consulesa-geral

Pessoas se abraçam em frente ao Le Petit Cambodge, onde estavam os brasileiros que foram feridos. (Foto: Jerome Delay/AP)

Três brasileiros foram feridos nos ataques de sexta-feira em Paris (França), disse à rede BBC Brasil a consulesa-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis. Nenhum deles corre risco de morte.

Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10 distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave. No restaurante morreram, a tiros, 14 pessoas.

Um dos brasileiros feridos levou três tiros nas costas. Ele foi internado às pressas, para passar por uma cirurgia e, segundo a consulesa-geral, passa bem. A vítima não foi identificada, mas seria um arquiteto que estava de passagem por Paris para eventos profissionais.

A brasileira foi atingida por um tiro de raspão e, segundo Maria, passa bem. Conforme informações iniciais, a estudante residiria em Paris.
O terceiro ferido foi Diego Mauro. Ele publicou um post no Facebook informando que sofreu alguns arranhões e passa bem.

O consulado recomenda aos brasileiros em Paris que limitem ao máximo seus deslocamentos na cidade. Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local.

Sair da versão mobile