Ícone do site Jornal O Sul

Brigada Militar prende seis em ação para reprimir violência em Alvorada

Policiais utilizam helicóptero para ações em Alvorada. (Divulgação Brigada Militar)

Uma operação da Brigada Militar na Chácara do Tordilho e no bairro Formoza em Alvorada, nesta terça-feira (9), busca reprimir a violência no local. Somente nos últimos dois dias, foram registrados sete homicídios na região. Conforme o responsável pela comunicação do 24º BPM, soldado Albarello, as ações são para “reestabelecer a paz” para os moradores do entorno, “coibindo futuras represálias entre as facções atuantes no bairro.

Ao longo desta terça, foram realizadas barreiras, abordagens e viaturas estiveram em pontos estratégicos, para monitoramento. Até um helicóptero foi utilizado pelos policiais na operação. Em nota, a BM diz “queremos mais segurança para os, transeuntes, trabalhadores e usuários.”

Balanço

A operação foi finalizada com seis prisões, duas armas apreendidas e um veículo recuperado. Além disso, os policiais apreenderam 248 pedras de crak fracionadas e uma pedra grande, pesando 51gramas. Ainda foram localizados três foragidos, durante a fiscalização de 65 veículos e abordagem de mais de 450 pessoas.

Veja imagens:

Mortes no bairro Formoza

Localizado em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ocorreram sete assassinatos em menos de dois dias. Uma chacina resultou na morte de quatro pessoas, pouco após ás 00h dessa segunda-feira (8), no bairro Formoza. Já à noite, às 22h, outro casal foi morto, na mesma região, com semelhanças nos casos, segundo a polícia. na manhã desta terça (9), outro assassinato: um homem foi morto a tiros próximo ao cemitério do município.

Sair da versão mobile