Ícone do site Jornal O Sul

Brigada Militar reforça segurança na área de escola vandalizada

Um efetivo de dez policiais militares e três viaturas foram destacados para proteger a escola. (Foto: BM/Divulgação).

A BM (Brigada Militar) intensificou, desde a noite dessa quarta-feira (20), o policiamento nos bairros Jardim Carvalho, Cefer e Vila Ipe, região da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erico Verissimo, recentemente atacada por atos de vandalismo, com depredação de equipamentos. Um efetivo de dez policiais militares e três viaturas da equipe de POE (Patrulha de Operações Especiais), da 4ª Companhia do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram destacados para proteger a escola, enquanto outro efetivo da Operação Avante e das Patrulhas Especializadas faz o policiamento ostensivo e saturamento de área nas vilas Bom Jesus, Jardim, Mirim, além da Jardim Carvalho.

A ação é coordenada pelo sargento Everton Michel Quintana Gonçalves, que destacou o trabalho constante na área, local de grande vulnerabilidade social. “Estamos trabalhando para manter a tranquilidade da comunidade. Vamos continuar as ações para que crianças, adolescentes e sociedade em geral possam desfrutar de segurança e paz, objetivo de nosso trabalho”, destacou.

Operação Avante

Desde o início da Operação Avante, no início de 2016, foram recuperados seis veículos, feitas sete prisões, recapturado um foragido e apreendidas seis armas de fogo de uso restrito, além de apreensão de drogas como o crack.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, com a Operação Avante a corporação vem reforçando o patrulhamento nas regiões com maiores índices de ocorrências criminais. “São realizadas abordagens policiais qualificadas em pessoas, veículos e coletivos em geral”, explicou.

Sair da versão mobile