Ícone do site Jornal O Sul

Brigada vai condecorar PMs que participaram de tiroteio em Porto Alegre

Coronel Alfeu Freitas Moreira

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, concedeu entrevista coletiva na tarde deste sábado. De acordo com o oficial, os policiais envolvidos na ação devem ser tratados como heróis. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

A Brigada Militar vai condecorar os policiais militares envolvidos no tiroteio que ocorreu na sexta-feira à tarde, em Porto Alegre, quando quatro criminosos morreram.

De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, os policiais devem ser tratados como heróis.

Em entrevista coletiva realizada na tarde deste sábado, o oficial disse que a ação “foi conduzida com muita técnica policial, agilidade e coragem, garantindo a integridade física de terceiros e dos próprios policiais militares”, em uma área com intensa circulação.

De acordo com a Brigada, os indivíduos, todos com extensa ficha criminal e armados com pistolas 9 milímetros e um fuzil 556, iniciaram o confronto quando dispararam tiros contra os policiais em uma tentativa de abordagem, momento em que dois PMs foram feridos. A troca de tiros ocorreu em frente ao Hospital Cristo Redentor.

O coronel destacou, ainda, que a Brigada Militar não defende que “bandido bom é bandido morto”, mas que, se alguém tem de morrer, que sejam os criminosos.

A homenagem aos policiais será na Academia de Polícia Militar, na próxima quinta-feira, às 8h.

No evento, além da guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar, serão condecorados outros brigadianos por sua atuação em ocorrências de destaque. Inserido nas comemorações do Dia do Policial, comemorado do último dia 21, o ato ocorre na sede da Academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges, 2001, Partenon.

Sair da versão mobile