Ícone do site Jornal O Sul

BTG Pactual vai fazer “investigação independente” sobre o banqueiro André Esteves

Esteves está preso desde o dia 25 de novembro (Foto: AE)

O banco BTG Pactual anunciou nesta sexta-feira (11) que estabeleceu um comitê especial para “supervisionar e dirigir uma investigação sobre as alegações referentes ao Sr. André Esteves”. O banqueiro, preso em 25 de novembro pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, deixou o controle da instituição financeira na semana passada, em uma operação de permuta de ações com os outros sete principais sócios do banco de investimentos.

De acordo com nota enviada pelo banco, a formação do comitê especial, assim como a estrutura de sua operação e mandato, foi conduzida pelos membros independentes do Conselho de Administração, “os senhores Maletz, Galeazzi, Hausman, Garcia e Oros”.

A recomendação dos membros era para que o comitê contratasse o Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, LLP (“Quinn Emanuel”), “um conceituado escritório de advocacia internacional com ampla experiência em investigações dessa natureza”. O objetivo, segundo o banco, é conduzir a investigação interna independente. A Quinn Emanuel deverá indicar em breve, conforme informa a nota, uma empresa de “grande expressão da advocacia brasileira” para trabalharem em conjunto. (AG)

Sair da versão mobile