Ícone do site Jornal O Sul

Budweiser monta Bud Basement no Cais Mauá, em Porto Alegre, durante a Copa do Mundo

(Foto: Divulgação)

Inspirado em “porões” icônicos que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Budweiser Basement, que mobilizou São Paulo em edições especiais nos últimos meses voltadas para a NBA e a NFL, agora chega em outras capitais do País e oferece um local autêntico para curtir a Copa do Mundo.

Porto Alegre é uma das cidades escolhidas para receber o espaço, que estará localizado no Cais Mauá (avenida Mauá, 1050, Centro) durante o Mundial. “A expectativa é de entregar um projeto diferente para o público com uma decoração toda industrial e de proporcionar experiências que Porto Alegre nunca teve. Sendo a união de música, gastronomia e esporte. Vai ser um espaço de convivência em um lugar diferenciado em que teremos dez eventos até o final do ano. E já podemos adiantar que faremos também uma grande festa de Natal”, comentou Eduardo Corte Real, do Grupo Austral, uma das principais produtoras do entretenimento gaúcho e que está à frente do projeto.

A Bud Basement POA trará festas com muita originalidade, além de diversas atrações para os apreciadores de cerveja, música e, claro, dos esportes. O lugar escolhido está sendo preparado para receber o projeto, segundo o diretor do Cais Mauá, Vicente Criscio: “O evento será uma amostra do que os 3,2 quilômetros de obras vão proporcionar de lazer, cultura, gastronomia e entretenimento junto ao nosso belo Guaíba”.

Entre as novidades, estão: um estúdio de tatuagem by Heráclito Tattoo, a gastronomia por conta do Complex Skatepark e a barbearia La Mafia para cuidar do visual do público. Quem assina a arquitetura é a gaúcha Renata Pocztaruk.

A arte será toda by Pax Art e Live Painting. No clima do futebol, haverá futmesa (futevôlei onde o campo é uma mesa) e banca de figurinhas by Panini, além de shows nacionais. Um dos grandes destaques da programação fica por conta de um campeonato de futebol 2×2, com formatação estilo Copa do Mundo, onde será montada uma cancha de futebol Street (jogo de dois contra dois, com objetivo de driblar e fazer o gol, com os próximos da fila esperando sua vez) dentro do local.

Preparado para ser um local de convivência e entretenimento, o projeto será inicialmente apresentado para a imprensa e formadores de opinião em um evento fechado para 300 pessoas no dia 14 de junho. No dia 15, a casa abrirá somente para convidados com uma festa para 1.500 pessoas.

Sair da versão mobile