Ícone do site Jornal O Sul

Cachorro cego foi resgatado após passar meses preso dentro de um poço

Cão chamado Christmas estava no poço há meses e estava vivo porque crianças jogavam comida para ele. (Crédito: Reprodução)

Um cachorro cego que caiu em um poço de quase 8 metros de profundidade foi resgatado bem a tempo de aproveitar o Natal na Bósnia. Chamado de “Christmas” (Natal, em inglês), o cão já estava no poço há meses e estava vivo pois crianças jogavam comida para ele. Os defensores dos direitos dos animais Fahrudin Caki Bravo e Ratko Koblar ouviram a história e correram até o local para salvar Christmas. Com um equipamento especial, eles conseguiram descer o poço e agarrar o animal.

Respeito. 

“Para nossa surpresa, o cão está em boas condições físicas. A cegueira é uma condição pré-existente, mas agora ele está em um abrigo e esperamos que ele consiga achar um lar onde ele será amado e respeitado da maneira que deve ser”, disse Laura Simpson, fundadora do Harmony Fund, que resgata e cuida de animais em situações de risco ao redor do mundo, ao programa da TV americana “Good Morning America”.

 

Sair da versão mobile