Ícone do site Jornal O Sul

Cachorro que se recusou a deixar hospital onde o dono faleceu comove a internet

Pirata acabou sendo atropelado. (Crédito: Reprodução)

Um vídeo que mostra o momento em que um cachorro se recusa a deixar sozinho o corpo do dono, que havia acabado de falecer na cama de um hospital comoveu os internautas.

A filmagem mostra o cachorro vagando pelos corredores do hospital, buscando em vão pelo dono. “Ele nunca perturbou ninguém, ele apenas serviu como companhia para nós e era como parte da família [do dono falecido]”, contou um funcionário do hospital.

Diversas pessoas tentaram adotar o cachorro, de nome Pirata, mas quando ele finalmente encontrou uma nova família, ele rapidamente fugiu de volta para o hospital. Pirata acabou sendo atropelado e morrendo a apenas 500 metros do hospital. Ele já havia fugido antes e ido até o hospital, e constantemente era visto rondando a área da habitação, onde o dono estava internado.

Os funcionários até tentaram adotar o animal como uma espécie de “mascote” do hospital, que fica na cidade de Rio Cuarto (Argentina), mas uma infecção no olho do cachorro fez com que os planos fossem cancelados.

Sair da versão mobile