Ícone do site Jornal O Sul

Californianos quebram recorde mundial com 66 surfistas em cima de prancha

Grupo entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. (Fotos: Mark Ralston/AFP)

Um grupo de 66 surfistas californianos quebrou, neste sábado (20), o recorde mundial de pessoas em cima de uma prancha, na praia de Huntington Beach, no condado americano de Orange County. A marca anterior contava com 47 surfistas na mesma onda.

Para atingir a marca, todos deveriam permanecer por pelo menos 10 segundos sem cair, tarefa que foi cumprida pelo grupo que agora entra para o “Guinness Book”, o livro dos recordes. As informações são da agência de notícias “France Press”.

Para cumprir a tarefa, os atletas desenvolveram uma prancha de 12,8 metros, que levou mais de três meses para ficar pronta. O grupo foi levado de jet-ski até a altura onde a onda quebra e, um por um, os atletas subiram para quebrar a marca, objetivo alcançado logo na primeira tentativa.

A equipe ainda aguarda a homologação de outro recorde que pode ter sido quebrado, o de maior prancha do mundo. A “plataforma” teve que ser levada por um barco até a altura ideal. “Com o peso das mais de 60 pessoas somado ao peso da própria prancha, são mais de 4,5 toneladas”, explicou Kelly Miller, diretor do grupo de turismo de Huntington Beach e um dos idealizadores do projeto. (Extra/Globo.com)

Para cumprir a tarefa, os atletas desenvolveram uma prancha de 12,8 metros, que levou mais de três meses para ficar pronta.

Sair da versão mobile