Ícone do site Jornal O Sul

Calorão de 36°C muda rotina dos tratadores de animais na Expointer

Tratadores intensificaram os banhos nos animais.(Foto: O Sul)

Com os termômetros registrando 36°C de temperatura, nesta quinta-feira(29), em Esteio(RS), os tratadores de animais da 42ª edição da Expointer estão precisando amenizar o calor nos pavilhões.

O banho de mangueira é a solução mais rápida. Mas os ventiladores com borrifos de água também estão sendo usados, e a toda velocidade.

Os veterinários que estão trabalhando no Parque de Exposições Assis Brasil explicam que o animal que sofre com o estresse causado pelo calor reduz a ingestão de alimentos. Quando precisa dissipar calor, o animal gasta energia em processos não relacionados à produção de leite e carne e à reprodução.

Termômetros registraram 36 graus na tarde da quinta-feira.(Foto O Sul)

Mas o calor que atrapalha a vida dos animais não afastou o público do parque. A Vitrine da Carne Gaúcha, promovida pela Farsul e que acontece em quatro edições diárias (10h30, 12h, 14h e 16h30), estava lotada. O local oferece técnicas de desossa, cortes de carnes e preparação de pratos e fica no Espaço Juntos para Competir,  iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac.

Público não se importou com o calor para conferir as novidades da Feira.(Foto:O Sul)

Sair da versão mobile