Ícone do site Jornal O Sul

Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprova redução de imposto para empresas de call center até 2036

A prefeitura destacou que a medida é importante para atrair novos investimentos para a cidade. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

Por 26 votos favoráveis e dez contrários, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, na segunda-feira (13), o projeto de lei do Executivo que reduz para 2% a alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) para empresas de call center na Capital até 2036.

A redução dos atuais 2,5% previstos para serem cobrados até 31 de dezembro de 2021 beneficiará os prestadores de serviços realizados pelos centros de contato (contact centers), como atendimento ao cliente, televendas, telemarketing, pesquisas de mercado, suporte técnico, ouvidoria, recuperação de créditos e confirmação de cadastro, por meio de contato telefônico, internet, chat ou e-mail.

O projeto também prevê a redução do imposto para os serviços de guincho intramunicipal, guindaste e içamento. “Agradeço aos vereadores pela aprovação do projeto de lei complementar que reduz o ISS para serviços de telemarketing e guinchos. Esse é um importante avanço para manter empresas desses setores e atrair novos investimentos para nossa cidade”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

 

Sair da versão mobile