Ícone do site Jornal O Sul

Câmara de Vereadores homenageia a Rádio Caiçara pelos seus 50 anos

Na foto, Cássio Trogildo; o diretor geral da Rede Pampa, Alexandre Gadret, o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto, a diretora executiva Viviane Vasques, ao lado do vereador Guilherme Socias Villela. Fotos: Jackson Ciceri/O SUL

Numa proposição da casa diretora, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre homenageou a Rádio Caiçara, integrante da Rede Pampa de Comunicação, pelos seus 50 anos. A cerimônia ocorreu em sessão solene na tarde desta segunda-feira, sob o comando do presidente da Câmara, vereador Cássio Trogildo. Segundo ele, ao levar a proposição para a Câmara, a aprovação foi total por parte dos 36 vereadores que apoiaram destacar a emissora pela sua trajetória e seu vínculo junto à comunidade.

Durante a homenagem, Cássio Trogildo mencionou  o papel social que a emissora cumpre ao longo de todos estes anos, “todos os dias ofertando uma atração, uma promoção aos ouvintes”. Lembrou de seu início, em 1966, e depois ao ser adquirida por Otávio Gadret, em 1970, impondo “uma programação musical e popular que perdura até hoje”.  O presidente da Câmara mencionou ainda a audiência que a emissora detém, na liderança no seu segmento, constituindo-se “em uma rádio companheira que passa ao lado do ouvinte, do DNA do povo”.

Na sequência da homenagem, falaram Maurício Dziedricki, representando a Assembleia Legislativa do RS, os vereadores Bernardino Vendruscolo, Tarciso Flecha Negra, Engenheiro Comassetto, João Carlos Nedel, Idenir Cecchim, Guilherme Socias Villela, entre outros representantes de partidos que pediram apalavra. Em nome da Rede Pampa, estiveram presentes o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto, o diretor geral Alexandre Gadret e a diretora executiva, Viviane Vasques.

Paulo Sérgio Pinto enfatizou que a Rádio Caiçara vive a comunidade, salientando a importância deste reconhecimento pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o que sublinha a responsabilidade social e a prestação de serviços da emissora. “Esta é, para nós, uma homenagem muito especial”, finalizou.

Sair da versão mobile