Ícone do site Jornal O Sul

Depois de dois dias sem água, caminhões-pipa abastecem comunidades na Zona Leste de Porto Alegre

Caminhão-pipa abastece moradores da rua da Represa. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que segue trabalhando para reativar o funcionamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) São José II, que abastece a Zona Leste de Porto Alegre e deixou a região sem água desde domingo (2). Ao longo do dia o Dmae enviou caminhões-pipa.

Segundo a prefeitura, o funcionamento da estação foi restabelecido na noite de segunda-feira (3), quando a estação foi religada. No entanto, ocorreu curto circuito e os dois grupos motor-bomba foram queimados. “As equipes do Departamento trabalham com força total, inclusive no período noturno desta terça para colocar em funcionamento ao menos um motor-bomba e retomar o abastecimento o mais rápido possível”, disse o órgão. A nova previsão de conclusão do serviço é até esta quarta-feira (5), ao meio-dia. A retomada do abastecimento ocorre de forma lenta e gradual ao longo do dia.

As localidades de Partenon, Coronel Aparício Borges, São José, São José Comunitária e Vila João Pessoa seguem sem água e os caminhões-pipa estão sendo enviados para auxiliar a população desabastecida. As atualizações podem ser acompanhadas pelo twitter @dmaePOA ou pelo site.

Dois caminhões-pipa irão abastecer, partir desta noite, o presídio. Os outros cinco caminhões ficarão no bairro São José, em pontos estratégicos a serem definidos pela subprefeitura da região Partenon e que serão divulgados ao longo desta quarta-feira.

Sair da versão mobile