Ícone do site Jornal O Sul

Campanha da Unimed Porto Alegre desvenda mitos sobre a gripe

(Crédito: Divulgação)

Quem nunca ouviu falar que vitamina C previne a gripe? Ou que a vacina da gripe causa gripe? Esses e outros mitos são desvendados pela Unimed Porto Alegre na campanha “Tire a gripe do seu caminho”. O objetivo é ressaltar a prevenção e conscientizar o público sobre a importância da imunização.

A vacina contra o vírus da gripe pode ser encontrada em dois centros de vacinação da Unimed. Localizados em Canoas e junto ao Shopping Total, em Porto Alegre, as clínicas contam com estrutura para a aplicação de mais de 20 tipos de vacinas, entre elas a da influenza, que protege contra os vírus da gripe A, o H1N1 e o H3N2.

Para clientes Unimed Porto Alegre ainda há descontos especiais na aplicação da vacina, que também está disponível para o público em geral, enquanto durarem os estoques. A sugestão é entrar em contato com a clínica antecipadamente para conferir a disponibilidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.510.4646.

Onde encontrar as Clínicas de Vacinas da Unimed Porto Alegre:

– Porto Alegre: Shopping Total – Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Conjunto 3015 – Floresta. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 20h;

– Canoas: Conjunto Comercial de Canoas – Av. Getúlio Vargas, 5600 – BR-116. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 19h. Aos sábados: somente no mês de abril, das 8h às 13h.

Para auxiliar na proteção contra a gripe, a Unimed Porto Alegre indica:

• Lavar as mãos frequentemente, com água e sabonete ou use álcool gel;

• Manter os ambientes arejados;

• Dar preferência para uma alimentação saudável;

• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável, jogando-o no lixo imediatamente;

• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos pessoais;

• Em caso de infecção respiratória, não frequentar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, para evitar o contágio;

• Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde.

Sair da versão mobile