Ícone do site Jornal O Sul

Canadá mantém fronteiras fechadas até o fim de novembro por causa do coronavírus

Desde março, os viajantes que chegam ao Canadá, canadenses ou não, estão sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

O Canadá anunciou nesta sexta-feira (30) uma nova prorrogação, até o fim de novembro, do fechamento de suas fronteiras a estrangeiros cuja presença não seja considerada essencial.

Desde março, os viajantes que chegam ao Canadá, canadenses ou não, estão sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus. Com os Estados Unidos, há um acordo especial.

Desde o começo de junho, os estrangeiros podem se reunir com suas famílias que vivem no Canadá, desde que sejam cônjuges, filhos, pais ou responsáveis legais de cidadãos canadenses. Caso contrário, são permitidas apenas pessoas cuja presença em solo canadense seja considerada indispensável, como alguns profissionais.

Nesta sexta-feira, o governo canadense anunciou pela primeira vez a suspensão da quarentena obrigatória para residentes de alguns municípios canadenses e enclaves dos EUA quando viajam ao país vizinho para compras ou atendimento médicos. Essa isenção também se aplica a estudantes que cruzam regularmente a fronteira dos Estados Unidos, ou em casos de guarda compartilhada de crianças.

Sair da versão mobile