Ícone do site Jornal O Sul

Cardápio do último almoço no Titanic é vendido em leilão por 88 mil dólares

Documento foi salvo por um dos passageiros que escaparam no chamado "barco do dinheiro" que foi preenchido com pessoas ricas. (Foto: Reprodução)

O menu do último almoço servido aos passageiros da primeira classe do Titanic foi vendido por US$ 88 mil em um leilão on-line. O cardápio, que foi salvo por um passageiro da primeira classe, foi arrematado no dia 30 setembro por um colecionador, disse a casa de leilões Lion Heart Autographs. O preço ficou dentro das estimativas.

Estampado com a data de 14 de abril de 1912 e o logo da companhia White Star, o cardápio inclui pedaços de cordeiro e empadão; carne moída; batatas em purê e fritas; um buffet de peixes, presuntos e carnes; um pastel de maçã com merengue e uma seleção de oito diferentes queijos.

A Lion Heart disse que o menu foi salvo por Abraham Lincoln Salomon, um dos passageiros que escaparam no chamado “barco do dinheiro” que foi preenchido com pessoas ricas. Acredita-se que seja um dos únicos três ou quatro cardápios conhecidos do último almoço a bordo do Titanic.

O menu foi colocado à venda por uma pessoa não identificada que recebeu o item de um descendente de um dos sobreviventes dos botes salva-vidas.

 

Sair da versão mobile