O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou sobre a possibilidade de convocar Neymar para a disputa da Copa do Mundo de 2026. O comandante não descartou a presença do craque, mas deixou claro que a convocação dependerá do estado físico do jogador.
“Ele tem de estar 100%. Tem muitos jogadores muito bons, eu preciso escolher jogadores que estão 100%. Não é só o Neymar, pode ser o Vinicius (Junior). Se o Vinicius está 90%, vou chamar outro jogador que está 100%, porque é uma seleção que tem uma competência, sobretudo na frente, muito, muito alta. Na frente, temos muitos jogadores, muito bons.”, afirmou Ancelotti em entrevista ao programa Esporte Record, da TV Record.
Desde que Ancelotti assumiu o comando da Seleção, Neymar não foi convocado. O atacante do Santos tem sofrido com lesões recorrentes, o que levantou até especulações de que não jogaria mais nesta temporada.
“Penso que é um grande talento. Teve a má sorte de ter lesões no nosso período. Ele não pôde se preparar para estar em uma boa condição física por conta das lesões que teve.”, afirmou o treinador.
Ancelotti ainda complementou: “Está no mesmo nível dos outros, tendo em conta que Neymar já mostrou um talento extraordinário.”
Na atual temporada, Neymar disputou 26 partidas, marcou oito gols e deu quatro assistências. Os números mostram que, mesmo enfrentando dificuldades físicas, o atacante segue sendo decisivo quando está em campo.
