Ícone do site Jornal O Sul

Carolina Dieckmann desabafa sobre saudade de Preta Gil, cinco meses após a morte da cantora

Atriz compartilhou foto e mensagem emocionante lembrando da amiga que faleceu em julho, vítima de câncer. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Carolina Dieckmann, de 47 anos, usou as redes sociais nesse sábado (20) para falar sobre a saudade que sente da melhor amiga, a cantora Preta Gil, que morreu em julho, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer.

Carolina publicou uma foto de Preta e escreveu um texto sobre o luto, cinco meses após a perda: “5 meses. O luto é um soco todo dia. Às vezes você está mais forte e aguenta firme. Noutros é nocaute… Mas todo dia é um soco, o luto.”

Dieckmann foi uma das pessoas mais próximas de Preta Gil durante sua batalha contra a doença. A atriz chegou a viajar para Nova York (EUA), onde a cantora fazia um tratamento experimental, para se despedir.

“Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, contou.

Na reta final da vida de Preta, além de Carolina, estiveram ao lado da artista o amigo Gominho, o pai, o cantor Gilberto Gil, e o filho, Francisco Gil, que acompanharam de perto os últimos momentos da cantora.

A despedida de Carolina reforça a intensidade da amizade entre as duas e a dimensão da perda sentida não apenas pela família, mas também por amigos e fãs que acompanharam a trajetória de Preta Gil.

Sair da versão mobile