Ícone do site Jornal O Sul

Carrefour reinaugura hipermercado em Caxias do Sul

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (05), o Carrefour reinaugurou a sua unidade em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, sob o conceito Nova Geração. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro.

Ao todo, no Rio Grande do Sul a rede opera quatro hipermercados sob esse conceito, sendo dois deles em Porto Alegre. Com a abertura, o Carrefour atinge a marca de 84 hipermercados Nova Geração no País. Além de Caxias do Sul, o modelo já está presente em Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Londrina (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ), Vila Velha (ES), assim como interior e litoral de São Paulo.

Para receber o novo conceito, o hipermercado situado na Rod. RST-453, km 12,5, foi  transformado e exibe agora novo layout, mais moderno, com iluminação diferenciada e amplos corredores. Inaugurada em 1995, a unidade possui 4.763 metros quadrados de área de vendas e mais de 1.600 vagas de estacionamento, considerando carros, motos e bicicletas. A loja também conta com um posto de combustíveis Carrefour, além de uma ampla galeria comercial diversas opções de serviços para a maior comodidade dos clientes que frequentam o local.

A principal mudança está na área de mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, onde o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é feito por profissionais especializados. Nesses setores, o Carrefour coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de carnes, peixes, frutas, legumes e verduras, queijos e frios, além de pães quentinhos a toda hora. No açougue é possível ainda escolher cortes de carne especiais. Para os que buscam praticidade, o modelo oferece ainda uma lanchonete com opções de salgados, doces e bebidas.

As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também são reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour. Em seguida, estão expostos os itens dos setores de Eletro, Bazar, Lazer, Casa e Moda, que reúnem soluções para o dia a dia dos consumidores.

O conceito Nova Geração se encontra em franca expansão pelo País. Em 2016, foram abertas ao público 26 lojas totalmente renovadas. As inaugurações fazem parte do plano de revitalização dos hipermercados da rede, que previa encerrar 2017 com mais de 80 lojas Nova Geração. Entre janeiro e setembro desde ano, já foram reinaugurados 26 hipermercados sob este conceito.

 

Sair da versão mobile