Ícone do site Jornal O Sul

Carregando a bandeira do Brasil, Bolsonaro anda a cavalo em Minas Gerais

O presidente e outras autoridades participaram da inauguração de um complexo de captação e tratamento de água em Uberlândia. (Foto: Dênio Simões/MDR)

Recebido por apoiadores ao desembarcar em Uberlândia (MG) nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro andou a cavalo carregando uma bandeira do Brasil. Em meio à cavalgada, sob gritos de “mito”, ele cumprimentou as pessoas que estavam no local, tirou fotos e foi presenteado com um troféu.

No município mineiro, o presidente participou da inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro. A cerimônia também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, de parlamentares e outras autoridades.

Executada pela prefeitura de Uberlândia, a obra recebeu investimentos de R$ 332,7 milhões por meio do Programa Avançar Cidades-Saneamento do governo federal.

De acordo com a prefeitura de Uberlândia, o complexo faz parte do Sistema Capim Branco e tem capacidade para abastecer 3 milhões de habitantes até 2060. O complexo já está em funcionamento, transportando água da represa de Capim Branco até o reservatório do bairro Custódio Pereira e, de lá, distribuindo para outras regiões da cidade.

“Durante esses dois anos e oito meses de mandato, conseguimos fazer mais com menos. Conseguimos mostrar para todos que é possível e, aos poucos, vamos vencendo os obstáculos”, afirmou Bolsonaro durante a solenidade.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Sair da versão mobile