Ícone do site Jornal O Sul

Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h ao capotar

Cristiano Araújo e a namorada morreram em acidente de carro na BR-153. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um relatório técnico do carro do cantor Cristiano Araújo aponta que o veículo estava a 179 km/h no momento do capotamento que matou o sertanejo e a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos. O acidente ocorreu na BR-153, em Goiás, no dia 24 de junho.

A informação foi dada à reportagem pelo delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis. Ele ressaltou que ainda não foi concluído o laudo da perícia sobre as causas do acidente, que é o documento considerado na investigação. Segundo o delegado, o dado do relatório da Land Rover ficou registrado na “caixa preta” do veículo cinco segundos antes do acionamento dos airbags do carro. As informações foram retiradas do módulo e enviadas para a Inglaterra, onde foram analisadas.

“Esse número corrobora com os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito, inclusive o do próprio motorista, que assumiu estar acima da velocidade permitida”, afirmou o delegado.

Perícia

Jacomelis explicou ainda que é necessário esperar a conclusão do laudo pericial da polícia. “A velocidade que vale na investigação é a do laudo, que analisa a zona de impacto e frenagem, por exemplo”, disse. Se confirmado o excesso de velocidade, o condutor do carro, Ronaldo Miranda, de 40 anos, pode ser indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Se condenado, a pena varia de 2 a 4 anos.

O advogado de Ronaldo, Djalma Pereira Rezende, disse que não vai se pronunciar no momento, pois ainda não teve acesso ao relatório técnico da fabricante do veículo. (AG)

Sair da versão mobile