Ícone do site Jornal O Sul

Carro de luxo apreendido na Lava Jato vai a leilão pela segunda vez

O veículo já tinha sido colocado para leilão no dia 26 de junho com valor mínimo de 130 mil reais, mas não obteve nenhum lance. (Foto: Reprodução)

O Volvo XC60, que pertencia ao doleiro Carlos Habib Chater, condenado em processo derivado da Operação Lava Jato, será leiloado pela segunda vez nesta segunda-feira (6). O veículo já tinha sido colocado para leilão no dia 26 de junho com valor mínimo de 130 mil reais, mas não obteve nenhum lance.

Desta vez, o automóvel importado terá lance mínimo de 80% do valor inicial do primeiro leilão – o que corresponde a 104 mil reais. O Volvo é o segundo bem apreendido na Lava Jato que será leiloado. O evento visa evitar a depreciação dos bens durante a tramitação dos processos, segundo a Justiça. Os lances também poderão ser oferecidos pela internet. O vencedor estará sujeito às custas da arrematação, que podem chegar a até 2 mil reais, e da remoção do veículo.

Chater está preso no sistema prisional do Paraná, em Piraquara, e já acumula duas condenações na Lava Jato, que somam pena de dez anos e três meses. Ele é dono do Posto da Torre, um posto de gasolina em Brasília, que foi usado para lavagem de dinheiro e que inspirou o nome e deu origem à operação. Ele responde ainda a mais um processo na primeira instância.

Porsche Cayman

Em março deste ano, um Porsche Cayman que pertencia à doleira Nelma Kodama foi arrematado por 206 mil reais. Nelma foi condenada a 18 anos de prisão pela prática de crimes de evasão de divisas, além de operação de instituição financeira irregular, evasão de divisas tentada, corrupção ativa, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro. (AG)

 

 

Sair da versão mobile