Ícone do site Jornal O Sul

Carteiro vence Disney na Justiça e obtém o direito de usar turbante em parque

Gurdit Singh agora pode entregar correspondências em todas as rotas do parque. (Foto: Reprodução)

Um carteiro da religião sikh que trabalhava na Disney World venceu uma batalha legal contra o parque da Flórida (EUA) alegando que foi obrigado a trabalhar longe do público para que ninguém visse seu turbante e barba.

Os advogados de Gurdit Singh afirmaram que ele tinha sido segregado pois, segundo a Disney, ele violava “a política de aparência”.

A Disney agora afirma que Singh pode entregar a correspondência em todas as rotas do parque, no meio do público e de outros funcionários. A companhia diz que não faz discriminação religiosa.

Singh, que trabalhava no parque temático desde 2008 sem ser visto pelos visitantes, afirma que está “muito agradecido” pela Disney pela mudança.

“Minha esperança é que esta nova política abra as portas para mais sikhs e outras minorias religiosas para praticar sua fé livremente aqui na Disney”, afirma.

“Meu turbante e barba servem como um lembrete constante de meu compromisso com minha fé. Lembram que somos todos iguais. Não é apenas um valor dos sikhs, é um valor americano.” (AG)

Sair da versão mobile