Ícone do site Jornal O Sul

Casado com latina, Tom Brady apoia a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos

Apesar de estar casado com uma estrangeira – já legalizada – em seu país, jogador de futebol americano apoia candidato que combate a imigração nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

O quarter back do time de futebol americano New England Patriots, Tom Brady, mais conhecido por aqui como o marido da modelo gaúcha Gisele Bündchen, afirmou, em entrevista ao canal de televisão TMZ, que apoia a candidatura de Donald Trump a presidente dos Estados Unidos.

Quando perguntado se Trump tem as qualidades necessárias para conquistar eleitores, o jogador afirmou que “espera que sim”. E  foi além, “isso seria ótimo”, disse.

Amizade.

Brady é amigo do magnata desde 2012, e frequentemente joga golfe com ele. O marido de Gisele tem até um boné da campanha de Trump em seu armário no vestiário do clube –, mas não disse nada sobre as políticas do possível  candidato republicano para imigração.

A postura de Trump em relação aos imigrantes latinos nos EUA se transformou em um dos eixos de sua campanha eleitoral nos últimos meses, provocando uma onda de protestos entre os americanos e em muitos países da América Latina.

Expulsão de imigrantes. 

O magnata chamou mexicanos de “estupradores” e afirmou que vai construir um muro entre seu país e o México. Ele também prometeu expulsar os 11 milhões de imigrantes ilegais que moram em território americano.  Ao casar com Brady em 2009, a Gisele adquiriu o direito de se tornar cidadã americana.

Sair da versão mobile