A equipe de funcionários de um posto de combustível de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, tem compartilhado nas redes sociais a história da cachorrinha Vicky. A cadela fugiu do carro de um casal que viajava para Rondônia no dia 29 de junho. O casal, que estava em uma caminhonete, parou para abastecer e alimentar os três cachorros que viajavam junto, quando um caminhão assustou os animais. E os cães fugiram. Dois deles foram recapturados, mas Vicky foi para longe e só foi encontrada recentemente, quando retornou ao posto e começou a cheirar todos os veículos que apareciam pelo local.
Sucesso nas redes sociais.
Com mais de 2 mil compartilhamentos e quase 9 mil visualizações, as pessoas têm se sensibilizado com a procura. Uma das funcionárias do posto, Aline Martins, conta que, pelas câmeras de monitoramento, eles constataram que os donos da Vicky chegaram a passar horas procurando por ela, mas como estava escuro ela não foi localizada. “Eles até chegaram a deixar um telefone para contato e que viriam buscá-la caso aparecesse, mas infelizmente o nosso frentista acabou perdendo o número. Estamos compartilhando a história porque nos sensibilizamos e a Vicky está muito triste”, conta Aline.
Dificuldade para encontrar os donos.
Conforme a funcionária, por causa do grande número de compartilhamentos, organizações de apoio aos animais de Rondônia chegaram a entrar em contato com o posto para saber mais informações e tentar encontrar os donos. “Não sabemos de onde o casal é exatamente, tentamos através da placa da caminhonete, mas não foi possível identificá-la completamente. Mas eles disseram estar indo para Rondônia e acredito que vão passar um bom tempo, porque estavam levando todos os animais”, diz.
Acolhimento.
Preocupada com Vicky, outra funcionária do estabelecimento a levou para casa. “Ficamos preocupados porque estamos ao lado de uma rodovia e ela poderia ser atropelada, por isso a levei para a minha casa até encontrarmos os donos. Ela está muito triste e quieta, mas está sendo alimentada e bem de saúde. E se não encontrarmos os donos ela ficará comigo, abandonar nunca”, garante a mulher. Qualquer pessoa que tiver informações sobre os donos da Vicky pode entrar em contato com o Posto Kaó pelo telefone (18) 3272-1500. (AG)