Ícone do site Jornal O Sul

Caso Eliseu: MP ingressa com recurso para aumentar pena dos réus

Eliseu Santos foi morto a tiros na noite de 26 de fevereiro de 2010, no bairro Floresta, em Porto Alegre. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, que atua perante à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, ingressou com recurso para aumentar a pena que foi fixada para os dois réus envolvidos na morte do ex-Vice-Prefeito e ex-Secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos. Ambos foram condenados no último sábado (21) em sessão de julgamento popular que iniciou na manhã de quinta-feira (19) e durou mais de 20 horas. O recurso de apelação deverá ser apreciado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A promotora sustenta que a pena aplicada de 27 anos e 10 meses em regime fechado para os réus Eliseu Pompeu Gomes e Fernando Júnior Treib Krol, além de um ano de detenção em regime aberto por fraude processual, ficou aquém do esperado pelo MP (Ministério Público).

Ela pede o aumento da pena considerando o número de qualificadoras do homicídio: motivo torpe, emprego de meio que pode resultar em perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar impunidade do crime praticado na frente da filha do político.

Sair da versão mobile