Ícone do site Jornal O Sul

CBF desiste de recorrer de punição, e Neymar deixa definitivamente a Copa América

Craque retorna ao Brasil para passar férias ao lado de familiares (Foto: AFP)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desistiu de recorrer da punição de quatro jogos imposta pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ao atacante Neymar, que deixa de disputar, definitivamente, a Copa América. O jogador sai de Santiago (Chile) nesta segunda-feira (22) para iniciar o período de férias ao lado da família em São Paulo.

A decisão da CBF de não buscar a alternativa na Câmara de Apelações da Conmebol se deu por conta de uma informação de bastidor. A confederação apurou que a entidade sul-americana não estaria disposta a diminuir a pena de Neymar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e pela expulsão na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Colômbia.

A comissão técnica da Seleção chegou a conversar com algumas lideranças do grupo e achou por bem o jogador não seguir com a delegação. No início da madrugada, o site oficial da CBF colocou um comunicado explicando a decisão tomada em relação a Neymar. A confederação pediu ainda rigor da Conmebol em todas as competições organizadas pela entidade. “A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.”

O Brasil volta a campo no sábado  (27) para enfrentar o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. Neste domingo (21), a Seleção derrotou a Venezuela por 2 a 1. (AG) 

Sair da versão mobile