Ícone do site Jornal O Sul

CDL POA e Sindilojas Porto Alegre mostram tendências de compras para o Natal

Foto: Reprodução)

O que faz o consumidor lembrar de comprar o presente de Natal? De acordo com pesquisa de expectativa de consumo, realizada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre, 55,3% despertam a atenção para a data quando vêem as decorações das lojas (no ano passado, este percentual era quase a metade: 26%). Outros 25,5% ficam em alerta sobre o Natal a partir das propagandas na mídia e 6,3% quando o presenteado começa a cobrar pelo regalo.

Sobre o local de compra, 52,6% escolheram as lojas de rua – por causa do melhor preço (43,9%), da variedade de lojas/produtos (14,1%), das promoções (8,8%) ou da proximidade de casa ou do trabalho (6,2%). A preferência por lojas de shopping este ano foi de 43,4% do público e, em 2016, representava 60% da escolha dos consumidores. Este indicador pode apontar para uma sensação maior de segurança, uma vez que os entrevistados atribuíram a sua escolha, justamente, à segurança (29,3%), seguida por variedade de lojas e produtos (19,5%) e facilidade/comodidade/praticidade (11,9%).

Sair da versão mobile