Ícone do site Jornal O Sul

CDL Porto Alegre considera que a reforma trabalhista irá ampliar vagas no Comércio

Para o presidente da CDL POA, Alcides Debus, tais informações gerarão impactos altamente positivos nos resultados de cada consumidor. (Foto:Banco de Dados/O Sul)

Sancionada na última semana, a proposta de reforma trabalhista é, na avaliação da CDL Porto Alegre, um importante passo para a modernização da questão capital-emprego no País. A atualização da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) prevê pontos que antes não eram contemplados pela legislação original, datada da década de 1940. As novas regras entram em vigor em quatro meses.

“A CLT foi sancionada em uma época muito diferente da atual, quando não existiam tecnologias modernas como a internet, por exemplo. Com a modernização da legislação, novos modelos de trabalho, como o home office, passam a ser previstos na lei”, destaca Victor Sant’Ana, economista da Entidade.

Para o presidente da CDL POA, Alcides Debus, a flexibilização das relações de trabalho e a possibilidade de acordos coletivos com força de lei, aliadas à desburocratização dos contratos, a médio prazo, certamente irão criar novos postos de trabalho para o Comércio. “Esta reforma proporcionará um melhor ambiente de negócios e também deverá contribuir para a retomada do crescimento da economia. Assim, teremos reflexos nas vendas e a consequente necessidade de novas contratações de pessoal”, ressalta.

Sair da versão mobile