Para evitar o assédio dos fãs e até de outros esportistas, algumas celebridades das Olimpíadas ficarão longe da Vila Olímpica, durante os Jogos Rio 2016. É o caso dos astros norte-americanos da (Associação Nacional de Basquetebol, na sigla em inglês), que vão se hospedar em um luxuoso navio.
Como são estrelas mundiais, esses atletas evitam os holofotes durante os jogos até para manter a concentração. Os jogadores da seleção de basquete dos EUA chegarão de avião ao Brasil, mas dormirão no navio atracado no Píer Mauá. Serão 360 convidados, que terão à disposição sete tipos diferentes de suítes em uma embarcação que conta com seis restaurantes, cassino, spa, salão de beleza, bares, piscinas, biblioteca, academia de ginástica e um espaço para shows de entretenimento.
Quem também optou por um local exclusivo foi o tenista suíço Roger Federer, que se hospedará em uma mansão em Angra dos Reis, e vai ao Rio de helicóptero para disputar suas partidas. Já o tenista escocês Andy Murray preferiu ficar em um apartamento no Rio com a equipe britânica, pois acha que isso o ajudará a conquistar o bicampeonato olímpico.
Segundo Mario Cilenti, diretor de serviços da Vila Olímpica, os atletas que não ficarem na Vila terão de garantir seu transporte e segurança por conta própria. (AE)