Ícone do site Jornal O Sul

Celular de Bolsonaro é apreendido em operação que investiga dados falsos sobre vacinação contra a Covid-19

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e Michelle, em Brasília. (Foto: Reprodução de TV)

A PF (Polícia Federal) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (3), o telefone celular do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O aparelho foi recolhido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência onde ele mora com a família, em Brasília, em uma operação autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

A PF apura se Bolsonaro, familiares e pessoas próximas ao ex-presidente fraudaram seus cartões de vacinação contra o coronavírus para conseguir viajar aos Estados Unidos, burlando as regras sanitárias que exigiam a imunização contra a Covid-19.

“A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”, informou a corporação.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Sair da versão mobile