Pelo menos 32 pessoas morreram assassinadas e outras 14 em acidentes de trânsito no feriadão de Natal no Estado. Na manhã desse domingo, um homem de 50 anos foi encontrado morto com disparos na cabeça na Rua Dona Veva, no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre.
Em Pinhal, no Litoral Norte, a vítima foi um homem de 27 anos. Ele foi executado com diversos disparos dentro de um mercado no final da tarde de sábado. O homem morto era considerado o líder da facção dos Farrapos enquanto esteve no Presídio Central, até setembro deste ano. Condenado a mais de 18 anos por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, ele havia sido beneficiado com a progressão de regime.
Durante a madrugada, um idoso de 65 anos foi assassinado em uma granja no interior de Giruá, na região das Missões. Conforme a Brigada Militar, o crime aconteceu pouco depois da meia noite em uma propriedade rural. Nas estradas, o fim de semana prolongado também foi violento. Na manhã de sábado, Cristian Diego Oliveira Bruno, de 28 anos, e Roger Roll Koms, 24 anos, morreram após uma colisão frontal na BR-293, em Capão do Leão, no Sul do Estado. Em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após capotar a caminhonete que dirigia na BR-290. O acidente ocorreu na noite deste sábado.
