Na estreia do Brasil nos esportes individuais nas Olimpíadas, o remador brasileiro e do Botafogo, Lucas Verthein, se garantiu nas quartas de final do single skiff ao conquistar a terceira colocação na primeira bateria da categoria no Japão.
“A sensação é muito boa. Fica um nervosismo muito grande no inicio, para dar o start na prova. Mas depois que você se alinha e ouve o start, passa tudo. Foi o que eu fiz hoje, o meu melhor na parte técnica para fazer uma ótima prova e me classificar”, afirmou Lucas
Aos 23 anos, Lucas Verthein estreia nas Olimpíadas neste ano e teve excelente desempenho. Depois de uma ótima largada, em que saiu junto com o norueguês Kjetil Borch, que venceu a bateria com tempo de 6:54:46, Lucas se manteve na segunda colocação a maior parte do tempo.
Na reta final, quando passou a se poupar, acabou perdendo a posição para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, que teve tempo de 7:04.42. Mas o que valia era ficar entre os três primeiros para ir direto às quartas e foi o que Lucas fechando em 7:05.00.
“Na reta final eu ia fazer um esforço para me garantir na segunda colocação, mas o barco saiu um pouco do controle e ia invadir a outra raia. Eu tive que fazer um esforço para realinhar e foi quando ele me passou. Aí eu decidi não forçar e me estourar, já que estava com a vaga na mão”, revelou o brasileiro, que reclamou da raia japonesa.
A repescagem do single skiff acontece nesta sexta-feira, às 21h, e define quais serão todas as baterias da fase decisiva. As quartas de final acontecem neste sábado (24), também às 21h, quando Verthein volta a competir.