Ícone do site Jornal O Sul

Cerimônia do Oscar 2021 será feita presencialmente, diz site

Premiação ainda será realizada no Dolby Theatre em Los Angeles, Califórnia, que tem capacidade para 3.400 pessoas. (Foto: Reprodução)

Amantes da sétima arte já podem se animar com o Oscar 2021. Após incertezas de datas por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia mais importante do cinema será realizada presencialmente no dia 25 de abril.

“A transmissão presencial do Oscar vai acontecer”, disse um representante da Academia, fonte da Variety, conforme matéria publicada nesta terça-feira (01).

A premiação foi adiada e transferida principalmente na esperança de que os cinemas reabrissem para que mais filmes fossem elegíveis. Em vez disso, alterou as regras, tornando os filmes somente streaming elegíveis pela primeira vez. No entanto, a data ainda pode ser alterada, já que os casos de Covid-19 dispararam nas últimas semanas e o mundo continua aguardando vacinas.

Agora, a academia terá que descobrir os detalhes do show ao vivo enquanto mantém os protocolos de segurança, incluindo quantos convidados serão permitidos dentro do Dolby Theatre em Los Angeles, Califórnia, onde a premiação é tradicionalmente realizada.

“A academia deu uma olhada no Dolby recentemente para ver todas as opções múltiplas”, disse o representante à Variety sobre o local para 3.400 lugares.

O Globo de Ouro de 2021 também foi adiado, agora programado para ocorrer em 28 de fevereiro. Normalmente, o show é o primeiro a iniciar a temporada de premiações e realizado no primeiro domingo do ano. A Hollywood Foreign Press Association anunciou em julho que o show seria ao vivo no Beverly Hilton, em Beverly Hills, e apresentado por Tina Fey e Amy Poehler.

O Critics Choice Awards, previsto para 7 de março, e o Screen Actors Guild Awards – que será realizado em 14 de março – também estão de pé, mas os organizadores disseram à Variety que os formatos de ambos os programas ainda são incertos.

Sair da versão mobile