Ícone do site Jornal O Sul

Chelsea e Barcelona tentam se aproximar de um acordo pelo jogador brasileiro Coutinho

Coutinho atuando pelo Bayern de Munique. (Foto: AFP)

Chelsea e Barcelona já estão em negociações abertas para a transação de Philippe Coutinho e um possível retorno ao futebol inglês. Embora as primeiras conversas sejam sobre um empréstimo para a próxima temporada, não há certezas sobre o que poderia suceder após junho de 2021. Os culés estão firmes em colocar uma cláusula de compra obrigatória, segundo o “Sport”.

Os agentes do brasileiro, com fortes laços na Inglaterra, procuram um clube no país desde o último verão europeu, mas na ausência de interessados, o meio-campista teve que ser emprestado ao Bayern de Munique, onde teve uma passagem irregular e os bávaros não contarão mais com o camisa 10. Assim, representantes se apressaram para encontrar um novo futuro que agradasse o atleta.

Os Blues sempre estiveram com o radar ligado em Coutinho, principalmente após a saída de Hazard, mas não pode fazer nenhuma operação grande devido a punição imposta pela Fifa no último mercado. Aproveitando a crise provocada pelo coronavírus e uma possível redução no preço do brasileiro, os ingleses voltam a investir e ter o jogador como prioridade.

O time de Frank Lampard está pensando em como realizar a operação, pois gostariam de ver o rendimento do brasileiro no clube para depois tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro. Nesta temporada, os ingleses já teriam que arcar com 30 milhões de euros (o equivalente a 170 milhões de reais) e Coutinho seria um dos jogadores mais bem pagos do elenco.

Disputa

Barcelona e Real Madrid costumam disputar a maioria dos jovens jogadores da Espanha. E a última queda de braço foi vencida pelo time blaugrana. Dani Rodríguez, joia da base da Real Sociedad de 14 anos, acertou com o Barça. A informação é do site basco ‘Gipuzkoa’.

O habilidoso meia ofensivo pode jogar tanto como camisa 10 quanto pelo lado dos campos. Dani Rodríguez já tinha chamado atenção do Paris Saint-Germain no último verão, mas a família dele não quer deixar a Espanha. Com isso, a possibilidade de ir para o Barcelona ganhou muitas forças.

A publicação dá conta ainda que o Barcelona quer tirar outra joia do caminho do Real Madrid. Seria o meia Pablo Torre, de 13 anos, que pertence ao Racing-ESP e é filho do ex-jogador Esteban Torre.

Sair da versão mobile