Ícone do site Jornal O Sul

Chuva e fortes ventos causam transtornos em Porto Alegre

Na rua Dr. João Simplício Alves de Carvalho, na Vila Ipiranga, uma árvore caiu (Foto: Marcelo Warth/Especial/O Sul)

A chuva que atinge Porto Alegre desde a madrugada desta quinta-feira (08), com fortes ventos e muitos raios, causa transtornos no trânsito, com circulação lenta em diversas vias. Agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) monitoram os pontos mais críticos.

A prefeitura mantém a mobilização dos serviços de atendimento ao cidadão, a partir do Ceic (Centro Integrado da Cidade de Porto Alegre). Equipes da Defesa Civil estão nas ruas monitorando arroios, a região das ilhas e áreas de risco.

Alagamentos

Foram registrados alagamentos em vias como João Pessoa, Loureiro da Silva, Ipiranga, Protásio Alves, Neusa G. Brizola, Cristiano Fischer e Erico Verissimo. Além disso, semáforos ficaram fora de funcionamento na Oscar Pereira; Borges de Medeiros com Salgado Filho; Borges de Medeiros com Riachuelo; Lucas de Oliveira com Protásio Alves; Bento Gonçalves; e Baltazar de Oliveira Garcia.  Na rua Dr. João Simplício Alves de Carvalho, no bairro Vila Ipiranga, uma árvore caiu com as fortes rajadas de vento. Ninguém se feriu.

Estado

Temporais atingem diversas regiões do RS. De acordo com a Defesa Civil de Santa Maria, em torno de 300 famílias foram afetadas pelas chuvas. Os moradores tiveram que se deslocar para ginásios. Equipes de socorro estão nas ruas distribuindo lonas para quem teve sua residência danificada.

Agentes da EPTC orientam a circulação nos pontos mais críticos de Porto Alegre (Foto: Vanessa Silva/PMPA)

 

Sair da versão mobile