Ícone do site Jornal O Sul

Chuva forte e temporais causam transtornos em Porto Alegre e no interior do Estado

Zona Norte da Capital registra alagamentos (Foto: EPTC/Divulgação)

A forte chuva que atinge Porto Alegre causa transtornos nesta segunda-feira (17) aos moradores da Capital. Há pontos de alagamento, queda de árvores em razão do vento, sinaleiras fora de operação e congestionamentos.

Segundo informações do Ceic (Centro Integrado de Comando da Capital), o volume de chuva registrado na cidade hoje nas estações do Metroclima já supera a média histórica mensal de outubro, de 114,3 milímetros. Entre a 0h e as 9h20min, foram detectadas 1.185 descargas elétricas.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), entre as vias em que os semáforos apresentam problemas estão: a Oscar Pereira com Antônio Borges; Protásio Alves; Carlos Gomes com Plinio Brasil Milano; Nilo Peçanha com João Wallig; e Nilo com Carazinho.

Há alagamentos em vias como Sertório, Ipiranga, Salvador França, Nilo Peçanha e Padre Cacique. Árvores caíram na Felicíssimo de Azevedo, Costa Gama e Saicã.

Interior do Estado

Os temporais registrados no Estado desde o fim de semana, com queda de granizo, destelharam pelo menos cem casas em Nova Bassano. Também foram registrados danos em Encruzilhada do Sul. Milhares de pessoas ficaram sem luz na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na Região Sul.

A MetSul alerta que o risco de temporais no Estado segue alto até quarta-feira (19), com possibilidade de granizo e vento forte.

Bloqueios na BR-116

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego de veículos está totalmente bloqueado nos quilômetros 179 e 180 da BR-116, em Nova Petrópolis, e no quilômetro 208 da rodovia, na divisa de Picada Café com Morro Reuter, em razão da queda de barreiras e de árvores. O trânsito está em meia pista no quilômetro 195, em Picada Café.

BR-116, em Picada Café (Foto: PRF/Divulgação)

 

 

Sair da versão mobile