Ícone do site Jornal O Sul

Chuva no Rio de Janeiro enfraquece mas cidade continua em estágio de crise

Bombeiros trabalham na remoção de três corpos de dentro de um táxi soterrado na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, após as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro permanece em estágio de crise depois de fortes pancadas de chuva nesta quarta-feira (10). As tempestades atingem a cidade desde a noite de segunda-feira (8) e já são dez mortes contabilizadas. Segundo o Climatempo, esta foi a chuva mais forte já registradas na cidade carioca nos últimos 22 anos.

O estágio de crise é considerado o mais alto em três níveis de risco, com possíveis riscos para enchentes e desabamentos. O Centro de Operações Rio (COR) notificou o estágio desde às 20h55 de segunda-feira (8) e a notificação persiste até a manhã de hoje (10). Segundo o COR, há núcleos concentrados de chuvas fracas que atuam sobre alguns pontos da cidade. A previsão é que a temperatura prossiga estável, com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. O céu ficará encoberto, com chuva fraca, podendo ficar mais intensa em alguns períodos durante o dia. “Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global. Nunca se choveu tanto em tão pouco tempo” disse Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (10) em visita à comunidade de Jardim Maravilha, em Guaratiba, na zona oeste da cidade.

Sair da versão mobile