Ícone do site Jornal O Sul

Chuva que atingiu o Estado nos últimos dias aumentou a presença de buracos em trechos de rodovias federais e estaduais

Metade da ponte que antecede chegada à UFSM em Cachoeira do Sul desabou. (Foto: Daer/divulgação)

A chuva que atingiu o Estado nos últimos dias aumentou a presença de buracos em trechos de rodovias federais e estaduais. Os principais problemas são registrados na BR-290, entre Eldorado do Sul e Cachoeirinha, nos dois sentidos. Na BR-386, a parte com mais buracos é no quilômetro 430, em Nova Santa Rita. O trecho deve receber reparos nos próximos dias, segundo o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A BR-470, entre Montenegro e Bento Gonçalves, também teve prejuízos em razão do mau tempo.

Nas estradas estaduais, os trechos mais afetados são os da ERS-118, entre o quilômetro 1 e 9, em Sapucaia do Sul; e nas ERS-030, do Litoral Norte, e ERS-040, em Viamão, conforme o Daer.

Na ERS-020, em Taquara, o tráfego ficou em meia pista no final da manhã dessa terça-feira em razão do deslizamento de uma rocha. A queda da pedra provocou rachaduras no asfalto.

Ponte

Desde a noite de segunda-feira, a ponte sobre o arroio Passo d’Areia, que antecede a chegada ao campus da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), em Cachoeira do Sul, está em meia pista. Parte dela desabou devido às chuvas dos últimos dias. A estrutura fica no quilômetro 0,9 da VRS-809, entre o entroncamento com a BR-153 e o entroncamento com a VRS-850.

Sair da versão mobile