Ícone do site Jornal O Sul

Chuvas deixam mais de 100 mortos no Sul da Colômbia

Forças armadas da Colômbia divulga imagens do trabalho das equipes de emergência em Mocoa, no departamento de Putumayo (Foto: Reprodução)

Um deslizamento de terra que atingiu casas durante a noite de sexta-feira (31) em Mocoa, capital do departamento de Putumayo, no Sul da Colômbia, deixou 112 mortos e 120 feridos, de acordo com balanço divulgado pela agência de notícias Reuters neste sábado (1º).

Os rios Mulato e Sancoyaco transbordaram e houve deslizamento de terra na região, que fica na fronteira com o Equador e Peru, na noite de sexta-feira (31). O prefeito de Mocoa, José Antonio Castro, afirmou que casas e pontes ficaram destruídas. A cidade segue sem água e luz. Três bairros ficaram completamente destruídos. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos, segundo o site de Notícias Caracol.

Cerca de 2,5 mil homens foram mobilizados para ajudar nos serviços de emergência. O diretor de Gestão de Riscos informou que entre 60 e 65 feridos estavam sendo atendidos no hospital de Mocoa.

A Colômbia enfrenta uma temporada de chuvas intensas, que levaram a uma situação de emergência em diferentes regiões do país. O presidente Juan Manuel Santos irá visitar Putumayo. (AG)

Sair da versão mobile