Ícone do site Jornal O Sul

Chuvas diminuem em Santa Catarina, mas podem ocorrer deslizamentos

Alerta: cerca de 20 municípios comunicaram ocorrências à Defesa Civil estadual. Na foto, estragos em Vargeão, no Oeste catarinense. (Governo de SC/Divulgação)

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que as chuvas diminuíram, mas que ainda há ocorrências em algumas localidades do Estado. Segundo a assessoria do órgão, em Rio do Sul há risco de inundação. O nível do rio Itajaí-Açu está em 6,13 metros e deve ultrapassar a cota de emergência de 6,5 metros nas próximas horas. Na Grande Florianópolis, há previsão de pancadas de chuva com descarga elétrica, risco de granizo e rajadas de ventos fortes para as próximas horas.

De acordo com o site da Defesa Civil do estado, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o governador Raimundo Colombo disse que a preocupação são os deslizamentos de terra que podem acontecer devido à umidade do solo. Durante a coletiva foram apresentadas algumas ações que serão tomadas para enfrentar e mitigar desastres naturais. Uma delas será a construção do Centro de Monitoramento e Alerta do Estado.

Até o momento cerca de 20 municípios comunicaram ocorrências à Defesa Civil estadual. O número de atingidos é 1,6 mil pessoas. Cerca de 340 residências foram danificadas ou destruídas. (ABr)

 

Sair da versão mobile