Ícone do site Jornal O Sul

Cidades gaúchas registram prejuízos com chuvas e queda de granizo

Chuvas causaram problemas na Região Sul, na Campanha e na Região Metropolitana. (Foto: Reprodução)

As chuvas que se espalharam pelo Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (16) estão provocando prejuízos em diversas regiões. Em Gravataí, mais de 300 casas foram destelhadas devido a queda de granizo, e a Defesa Civil já distribui lonas aos moradores.

Na fronteira com o Uruguai, em Santana do Livramento, mais de dez casas foram destelhadas em razão do vento forte e queda de granizo. Na região sul, os municípios de Camaquã Canguçu, Piratini, Rio Grande e São José do Norte também registraram queda de granizo na madrugada, mas sem registro de estragos. Em Rio Grande, entretanto,12,5 mil clientes estão sem energia elétrica por causa do temporal. Na Campanha, Bagé registrou seis casas com estragos no telhado por conta do granizo.

Na Capital também houve registro de queda de granizo e chuva forte, o que provocou falta de luz no bairro Humaitá. Como a queda de energia atingiu a Estação de Bombeamento, a região da Pitinga e parte da Lomba do Pinheiro estão sem água. Os bairros Santa Tereza, Aberta dos Morros e Vila Nova enfrentam falta do serviço por manutenções do DMAE.

 

Sair da versão mobile