Ícone do site Jornal O Sul

Cinco avenidas lideram a violência no trânsito em Porto Alegre

Acidente ocorrido na manhã de domingo resultou em óbito na avenida Sertório. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

Cinco avenidas lideram a violência no trânsito em Porto Alegre, de acordo com dados divulgados pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para o período de janeiro a julho deste ano. A avenida Ipiranga foi a que mais registrou acidentes, com 583 ocorrências, 143 feridos e duas mortes. Em seguida, a Assis Brasil aparece com 504 sinistros, 152 feridos e o maior número de óbitos (cinco) entre as cinco vias analisadas.

A Protásio Alves teve um total de 446 acidentes, com 176 feridos e nenhuma morte. Na Bento Gonçalves, os 306 sinistros resultaram em 199 feridos e duas vítimas fatais. Nenhuma pessoa perdeu a vida nos 209 acidentes, com 89 feridos, observados na avenida Sertório.

Com o objetivo de reduzir a acidentalidade nas vias consideradas mais críticas da capital gaúcha, levando em conta os números de vítimas fatais, feridos e sinistros no primeiro semestre deste ano, a EPTC lançou uma campanha de conscientização chamada “Comportamento 10. Acidente Zero”. A operação começará nesta sexta-feira, das 14h30min às 16h30min, na Assis Brasil, nas imediações do Hospital Cristo Redentor. Na semana que vem, estão previstas ações na avenida Ipiranga.

Rio Grande do Sul

Estudo divulgado na terça-feira pelo Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) apontou 67 mortes em vias federais e municipais em Porto Alegre de janeiro até junho. No Rio Grande do Sul, o levantamento apontou 949 mortes em 829 acidentes violentos no mesmo período. (EPTC e Detran-RS)

Sair da versão mobile