Ícone do site Jornal O Sul

Cinco ladrões de carro foram presos durante uma operação policial em Porto Alegre

Os criminosos foram capturados no bairro Partenon. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam, na tarde de terça-feira (08), cinco ladrões de carro no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, com os criminosos foram encontrados um Palio com placas clonadas, que havia sido roubado no dia 6 de maio, no bairro Floresta; e um HB20, roubado na mesma data, no bairro Jardim Itu-Sabará. Também foi apreendido um revólver calibre 38 na residência de um dos bandidos. Um dos presos estava foragido e usava tornozeleira eletrônica, de acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (09).

Conforme os delegados, a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos realiza ações pontuais contra alvos qualificados, bem como grandes investigações, para combater esse tipo de crime. Eles ressaltaram que a ação policial desencadeada na terça-feira tem relação com a prisão de um indivíduo no domingo (06), indicando que os presos fazem parte de uma organização criminosa que atua na Capital gaúcha.

Com essa operação, a delegacia especializada contabiliza 66 presos desde o início deste ano no Rio Grande do Sul, com 242 veículos recuperados no período.

Região Metropolitana

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recuperaram, na madrugada desta quarta-feira, uma caminhonete Toyota Hilux furtada na noite anterior em Sapucaia do Sul.

Conforme o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, após denúncia, os policiais verificaram que o veículo estava estacionado em uma rua no bairro Itu-Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre. “A presente ação faz parte de um conjunto de medidas regulares desencadeadas pela Defrec de Canoas na denominada Operação Corta-Corrente, que busca aumento no índice de recuperação de veículos subtraídos na 2ª DPRM”, disse Bennemann.

Sair da versão mobile