Ícone do site Jornal O Sul

Cinto com explosivos é encontrado nos arredores de Paris

Objeto foi encontrado em um caixote de lixo, segundo policiais. (Foto: Michel Spingler/AP)

Um cinto, que pode ser comparado a um cinturão de explosivos, foi encontrado nessa segunda-feira em Montrouge, nos arredores de Paris (França), dez dias depois dos ataques que provocaram a morte de pelo menos 130 pessoas na capital francesa, disseram fontes policiais. O objeto foi encontrado em um caixote de lixo.

Segundo fonte ligada à investigação, Salah Abdeslam, irmão de um homem-bomba e suspeito-chave dos ataques de dia 13, foi localizado por telefone na noite dos atentados próximo de Montrouge. Abdeslam, um francês de 26 anos residente na Bélgica, pode ser o único autor direto dos atentados de Paris ainda vivo. Ele é suspeito de ter desempenhado papel pelo menos logístico nos atentados a Paris.

Economia

Nessa segunda-feira, o presidente da França, François Hollande, prometeu criar cinco mil empregos nas forças de segurança e evitar cortes de gastos de defesa até 2019, dizendo que “o pacto de segurança prevalece sobre o pacto de estabilidade”, referindo-se a limites orçamentários da zona do euro. O ministro da Economia francês, Emmanuel Macron, disse no sábado que o país manterá seus compromissos financeiros após Paris anunciar o aumento das despesas com a segurança em razão dos ataques.

Sair da versão mobile