Ícone do site Jornal O Sul

Com 20 anos, papagaio chama dona de mãe e canta “Atirei o pau no gato”

Elane Ricardo diz que considera ave como um filho. (Crédito: Reprodução)

Aceito como pagamento de uma dívida de panelas, o papagaio Louro, como foi batizado pela família, chama sua dona de mãe, canta a cantiga “Atirei o pau no gato”, entre outras coisas inusitadas. Segundo a dona, a cabeleireira Elane Ricardo, o animal é bastante carinhoso, dorme dentro de casa e convive como um membro da família. Louro tem 20 anos e é criado ao ar livre no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco (Acre).

Elane conta que ganhou a ave quando tinha 8 anos, depois que o pai o aceitou como forma de pagamento de uma dívida. Ela diz que a ave gosta de tomar banho na chuva, dorme dentro do quarto dela, dá tchau para as pessoas e assovia. Apesar de ser chamado de Louro, a dona diz que não tem certeza sobre o sexo do animal. Além disso, o papagaio nasceu com dois problemas que o impedem de voar.

“A perninha dele é torta e a assa é machucada. Ele não tem as asas cortadas  nem vive em gaiolas”, revela. “Não gosto de pensar que ele vai morrer. Sei que ele vai morrer, mas não queria que esse dia chegasse nunca. Para mim, ele é como um filho.”

Sair da versão mobile