Ícone do site Jornal O Sul

Com apenas quatro titulares, o Grêmio já está na Venezuela para o jogo desta terça contra o Monagas, pela Copa Libertadores da América

Delegação desembarcou em Maturín após 12 horas de viagem. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após cerca de 12 horas de viagem desde Porto Alegre, com escala em Manaus (AM), na tarde passada a delegação do Grêmio chegou ao hotel na cidade de Maturín, onde está concentrado para o confronto desta terça-feira diante do Monagas. A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América, na qual o Tricolor lidera o Grupo 1, que conta ainda com o Cerro Porteño (Paraguai) e o Defensor (Uruguai).

Devido à chuva na região, o preparador físico Rogério Dias orientou apenas uma atividade física na academia para os atletas que não atuaram no Grenal nº416, disputado em casa no último sábado e que terminou com um empate em 0 a 0. Já o preparador de goleiros Rogério Godoy montou um circuito específico, no mesmo local, a fim de movimentar os arqueiros Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi.

Devido à necessidade de preservação de atletas contra o desgaste físico, o técnico Renato Portaluppi optou por um time alternativo, com apenas quatro titulares. A lista de relacionados, com 21 nomes, abrange os já citados arqueiros, bem como os zagueiros Pedro Geromel, Kannemann e Bressan, os laterais Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e Madson. No meio-campo, Cícero, Jaílson, Kaio, Lima, Michel, Ramiro e Thaciano, ao passo que o ataque tem à disposição Alisson, Maicosuel, Thonny Anderson e Vico.

Programação

Para esta segunda-feira, véspera da partida, a delegação do Mosqueteiro tem duas atividades previstas. Primeiro, um trabalho no centro de treinamentos do próprio Monagas, às 15h30min (horário local), com um provável “rachão recreativo”. Depois, o reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Maturín, local do confronto.

Sair da versão mobile