Ícone do site Jornal O Sul

Com aproveitamento superior a 60%, Ramirez completa 10 jogos na casamata colorada

O início de temporada está sendo um tanto quanto diferente para Miguel Ángel Ramirez. O treinador espanhol, chegou ao Brasil no dia primeiro de março. Desde a sua estreia, há 45 dias atrás, quando o Inter venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 1 a 0, o treinador completou 10 jogos na casamata colorada.

Nestas primeiras amostragens, o treinador espanhol já passou por altos e baixos. Desde a derrota mais contestada, seu primeiro Grenal, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena. Até a vitória mais expressiva, quando venceu o Deportivo Táchira pelo placar de 4 a 0, pela Copa Libertadores. Em 10 partidas, Ramirez conta com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Seu desempenho fica na casa dos 63,3%, e é o mesmo aproveitamento de Diego Aguirre quando iniciou.

Em 2015, quando Diego Aguirre deu início no começo da temporada, o uruguaio obteve 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. A nível de comparação, o trabalho de Ramirez é parecido também com o início de Eduardo Coudet. O argentino nos seus primeiros jogos, obteve um aproveitamento de 70%, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota (também para o Grêmio). Abel Braga, o treinador que esteve entre o trabalho dos dois gringos, foi quem teve o pior início, alcançando apenas 44% dos pontos possíveis com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Valendo pontuar, embora o início de Ramirez não seja unanimidade entre os torcedores, o espanhol já, inclusive, com as goleadas recentes bateu recordes. Além do mais, ao todo, Miguel já utilizou 28 jogadores diferentes. O time do Inter aos poucos parece ir entendendo as ideias do novo treinador. Ainda, o colorado recebe o acréscimo de Taison, que deve fazer sua partida de estreia, amanhã (05), diante do Olímpia, pela terceira rodada da fases de grupo da Copa Libertadores da América.

Sair da versão mobile